ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

2ª edição da Prova Paraná será no dia 11 de junho

Mais de 30 mil alunos serão avaliados pela prova somente no Núcleo de Educação de Guarapuava.

24/05/2019

A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica criada pela Secretaria Estadual da Educação, visa melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado.  “Os alunos farão provas de Língua Portuguesa e de Matemática, para que a gente possa entender como estes alunos estão aprendendo, quais as habilidades que eles já possuem e o que a gente ainda precisa trabalhar em sala”, explicou Karoline Brito Veiga, técnica de língua portuguesa, em entrevista ao repórter Tonico de Oliveira.

Clique no player e ouça a entrevista.

A prova tem quatro fases. A primeira foi aplicada em abril e os professore já vem trabalhando com os resultados nas escolas. “Já foi feito um trabalho na escola de conhecer as fragilidades e as dificuldades dos nossos alunos e os professores estão trabalhando para sanar essas dificuldades”, comenta Karoline.

Nesta etapa, farão a prova os alunos do 5º ano do ensino fundamental até os alunos do 3º ano do ensino médio. “A gente pede para que os alunos não faltem, que interpretem, que leiam toda a prova, para que esse diagnóstico seja fidedigno e a gente possa saber como é realmente a evolução desse nosso aluno”, finaliza Karoline.

Texto: Rita Hilachuk (estagiária) sob a supervisão da jornalista Céci Maciel

Foto: Tonico de Oliveira

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar