ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura de Guarapuava lança Alvará Web

Em alguns casos, documentos podem ser emitidos em até 48 horas.

23/05/2019

A prefeitura de Guarapuava lançou na manhã dessa quarta (22) o sistema de Alvará Web. Com ele, os procedimentos ligados a documentos, que antes precisavam ser feitos pessoalmente no paço municipal agora podem ser feitos através do site.

O secretário de Finanças, Diocésar Costa de Souza, explica que o intuito do plataforma web é agilizar os processos.  “A ideia nesse sentido é fazer com que haja agilidade de faturamento, distribuição de renda e disponibilidade de o empresário contratar mais pessoas”. A abertura de empresas pode gerar um aumento de até 5%, de acordo com o secretário. Ele também comenta que não haverá mudanças nas regras para emissão dos alvarás.

Geralmente, segundo o secretário, os documentos levavam de 7 a 10 dias para tramitar. No caso de empresas que não que exigem licença da Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e afins, os documentos podem ser liberados em até 48 horas. Até mesmo as empresas mais complexas terão seus processos acelerados. “Quando o profissional contábil solicitar a abertura dessas empresas e nossos funcionários detectarem que essa empresa precisa de uma analise maior, nós automaticamente vamos encaminhar para estas secretarias”, explica Diocésar.

Hoje a secretaria de finanças possui 70 profissionais e um grande volume de processos. “O sistema é muito simples e fácil de operacionalizar. O profissional da área contábil vai ter um cadastro junto conosco e já é auto-explicativo”, comenta o secretário. A plataforma terá consultoria online e via telefone. “Nos  queremos fomentar a economia. A ideia de empreendedorismo hoje é muito interessante e queremos que os munícipes tenham essa oportunidade de empreendedorismo”, finaliza Diocésar

Clique no player e ouça a entrevista realizada pelo jornalista Cleber Moleta com o secretário de Finanças, Diocésar Costa 

 

 

Texto: Rita Hilachuk (estagiária) sob a supervisão da jornalista Céci Maciel

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar