ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em maio, vacinação contra febre amarela ocorrerá todos os dias nas UBS de Guarapuava

Podem tomar a vacina contra a febre amarela pessoas entre 9 meses e 59 anos. Para pessoas acima de 60 anos, é necessário a apresentação de autorização médica.

08/05/2019

Neste mês, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Epidemiologia, está oferecendo a vacinação contra febre amarela em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) durante toda a semana. De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a medida ocorre em virtude de um estoque de doses disponíveis no município. “Estamos abrindo as doses todos os dias em todas as unidades, cancelando o rodízio no mês de maio para atingirmos o maior número possível de pessoas nesse período”, destacou. No calendário normal de vacinação contra a febre amarela na cidade, dias específicos são designados para a imunização nas UBS. “Lembramos que essa medida vale apenas durante o mês de maio. Em junho, nossa agenda retornará”, explicou Chayane.

Podem tomar a vacina contra a febre amarela pessoas entre 9 meses e 59 anos. Para pessoas acima de 60 anos, é necessário a apresentação de autorização médica.

As salas de imunização nas UBS funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem for tomar a vacina deve apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, é necessário apresentar um documento pessoal para identificação. Mais informações no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (42) 3624-4441.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar