ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

57AG: Igreja no Brasil terá novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora

De quatro em quatro anos o tema central é sempre a revisão ou alteração das Diretrizes da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil.

01/05/2019

Cada Assembléia tem um tema central. De quatro em quatro anos o tema central é sempre a revisão ou alteração das Diretrizes da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil. Nesse ano serão novas diretrizes, coincidindo com a eleição da nova Presidência da CNBB, conforme explicou o Arcebispo de São Luis do Maranhão, dom José Belisário.  

Dom Belisário apresentou, em entrevista coletiva na tarde de hoje (1º), o processo de construção do texto que será aprovado até o próximo sábado, 4 de maio pelo episcopado brasileiro. De acordo com o bispo, o texto, que começou a ser construído em agosto de 2018, teve sua primeira redação enviada para todos os bispos do Brasil em janeiro de 2019. “Os bispos devolveram as impressões, alguns com sugestões pontuais de mudanças, emendas e supressões. A partir das sugestões recebidas, o texto foi adaptado, contemplando quase todas as observações”, declarou o bispo.

Dom Belisário ressaltou, que, “as eleições para a presidência da CNBB acontecem após a aprovação do texto das Novas Diretrizes, pois é a partir dela que se pensa os novos rumos para a Conferência”.

CLIQUE NO PLAYER E OUÇA A MATÉRIA

Mais informações da Assembléia (clique aqui)

 

 

​​​​​​​Jorge Teles com CNBB

Comentários