ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Entenda a importância da Lei de aprendizagem profissional do menor aprendiz

Segundo a última estatística do IBGE, o percentual de desemprego entre os jovens é o dobro da média da população.

26/04/2019

Não é de hoje, que um dos principais desafios para o jovem é ter a primeira oportunidade no mercado de trabalho.Em muitas ocasiões o menor de idade deseja encontrar uma oportunidade profissional, que seja capaz de oferecer um suporte financeiro que lhe permita ajudar com as despesas de sua família, dignidade e, sobretudo, aprendizados que lhe dêem um norte profissional. 

Mas muitos, principalmente os menores de 18 anos, têm dúvidas sobre como conseguir ingressar no mercado de trabalho. Há 19 anos, a legislação brasileira permite que as empresas incluam no seu quadro de funcionários o jovem aprendiz. Sobretudo quando se trata de grandes companhias que são obrigadas, por lei, de ter ao menos um funcionário contratado nessas condições.

Entretanto, o que é o programa Jovem Aprendiz? Quais são os requisitos para participar? Como se inscrever? Quais os benefícios? Para ingressar no programa é necessário estar de acordo com alguns requisitos impostos na lei de aprendizagem profissional do menor aprendiz. 

Descubra mais sobre o programa, acompanhando na integra a entrevista da Jornalista Céci Maciel e Cleber Moletta com Antonio de Oliveira Neto, consultor empresarial e diretor da FRVendas Guarapuava.  

(Para ouvir, clique no player).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar