ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná fecha primeiro trimestre com 27 mil novos postos de trabalho

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, são cerca de mil empregos a mais.

24/04/2019

O Paraná está entre os cinco estados que mais criaram empregos com carteira assinada no país no primeiro trimestre deste ano. Apesar de uma pequena queda no mês de março, acompanhando uma tendência nacional, o Paraná teve saldo positivo de 27.114 vagas de trabalho entre janeiro e março. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, são cerca de mil empregos a mais, e nos últimos 12 meses o saldo no Paraná é de mais de 39 mil vagas criadas.

Os setores de destaque foram a área de serviços, indústria de transformação e construção civil. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério do Trabalho.

No total, entre janeiro e março, o Paraná criou cerca de 326 mil vagas de trabalho e teve o fechamento de 299 mil. O crescimento foi de aproximadamente 1% no período, resultado que coloca o Paraná atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em relação aos municípios, Curitiba lidera o ranking da geração de empregos, com mais de 6 mil postos, seguida por Maringá, Cascavel, Londrina, Pato Branco e Rio Negro.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar