ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ibema oferece curso profissional a jovens de Faxinal da Boa Vista

Treinamento inclui aperfeiçoamento de português e matemática, além de noções de ética e relações corporativas.

23/04/2019

Além do trabalho de empreendedorismo realizado com mulheres artesãs do entorno de sua unidade fabril em Turvo (região central do Paraná), a Ibema Papelcartão agora leva treinamento profissional a jovens entre 16 e 21 anos da região, que tem um dos IDHs mais baixos do Paraná, com muita carência de formação profissionalizante. A coordenadora de Responsabilidade Social da Ibema, Clarice Battistelli explicou os trabalhos para a repórter Céci Maciel.

(Para ouvir a entrevista, clique no player).

A turma tem 25 moradores da região de Faxinal da Boa Vista que frequentam o curso de Auxiliar Administrativo, com 140 horas/aula, de forma totalmente gratuita, desenvolvido pelo Senai. No conteúdo estão quesitos fundamentais para o jovem buscar seu primeiro emprego, como fundamentos de qualidade e produtividade, língua portuguesa, interpretação de textos técnicos e administrativos, informática e matemática.

Ao lado desses temas relevantes para a realização de qualquer atividade profissional, são apresentadas as rotinas administrativas, incluindo os principais documentos do dia a dia corporativo, técnicas de arquivamento, cartão ponto, deveres e benefícios, entre outros.

A grade se completa com conceitos de formação cidadã, como relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.Na lista de espera, outros 50 jovens aguardam a realização de novos cursos. Para agosto, já estão agendados dois cursos de inclusão digital, em parceria com o Senar.

Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar