ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Detran vai intensificar campanhas educativas para diminuir acidentes

Na próxima semana, uma campanha especial será lançada dentro do Maio Amarelo.

23/04/2019

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai intensificar as operações e ações educativas para diminuir os números de acidentes Estado. O assunto foi apresentado nesta terça-feira (23) pelo diretor-geral do órgão, Cesar Kogut, durante a reunião da equipe do governo, no Palácio Iguaçu. 

“Vamos sistematizar a educação para o trânsito para levar este assunto de maneira mais lógica ao cidadão. Não é apenas distribuir panfletos, mas buscar abordagens para atingir o público de forma mais abrangente”, explicou Kogut. “Todo o cidadão que usa o sistema de trânsito pode mudar seu comportamento para ajudar na redução do número de mortes e feridos em acidentes”, disse.

As abordagens de educação para o trânsito são constantes, com destaque para datas específicas – Semana Nacional do Trânsito, em setembro, e os Dias do Ciclista (19 de agosto), do Motociclista (27 de julho), do motorista (25 de julho) e do Pedestre (08 de agosto) – ou aproveitando operações especiais e eventos do Governo do Estado, como a Operação Verão, no Litoral do Estado, e o Paraná Cidadão, feira de serviços que acontece nos municípios.

Na próxima semana, uma campanha especial será lançada dentro do Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar