ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nesta sexta-feira (19) ocorre a coleta para os lugares santos

É o momento oportuno da partilha entre os cristãos, que daqui destes rincões direcionam sua generosidade aos cristãos que vivem na Terra Santa.

16/04/2019

Na Sexta-feira Santa, os católicos são chamados a refletir sobre o acontecimento supremo do Amor de Deus pela humanidade: a morte de Cristo na Cruz. Mas é também um momento de solidariedade com a Coleta para a Terra Santa.

“Queremos renovar mais uma vez neste ano de 2019 o nosso pedido a todos os católicos de todas as Igrejas do mundo a cooperarem e ajudarem com a Coleta para os lugares santos”, este é o apelo do Frei Bruno Varriano feito diretamente de Nazaré, onde é reitor do Santuário-Basílica da Anunciação.

“É muito importante ajudar nesta Coleta. O convite também parte do Papa Francisco, que renovou a iniciativa de São Paulo VI, que em 1974 instituição a Coleta com a exortação apostólica “Nobis In Animo”.

Frei Bruno explica que a Coleta serve para a manutenção dos lugares santos, mas também para as “pedras vivas”, que são os cristãos que vivem na Terra Santa, que inclui Jerusalém, mas também Líbano, Jordânia e Síria.

Na Diocese de Guarapuava a coleta será realizada em todas as paróquias.

Jorge  Teles - com Vatican News

Comentários