ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Espetáculo relembrou a Paixão de Cristo e propôs reflexões sobre a Campanha da Fraternidade

Em 1h30min de espetáculo público relembrou momentos da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Roteiro da edição 2019 apresentou discussões sobre Fraternidade e Políticas Públicas.

15/04/2019

Ouça a reportagem clicando no player.

O espetáculo da Paixão de Cristo encantou milhares de pessoas que estiveram na noite deste domingo (14) na Praça da Fé, em Guarapuava. Seguindo a tradição de anos anteriores o teatro que representa a perseguição, traição, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi contato por cerca de 200 guarapuavanos e guarapuavanas. Somados com equipes de apoio são cerca de 400 pessoas diretamente envolvidas na produção do espetáculo. A organização fez uma estimativa de que 14 mil pessoas assistiram a encenação.

Na edição 2019 foram utilizados cinco espaços da Praça da Fé para encenação. Além do palco central, onde também foi instalado um telão para projetar imagens durante a encenação, havia uma estrutura na lateral e no alto do paredão de pedras.

O roteiro do Paixão foi adaptado com a abordagem de vários temas ligados a Políticas Públicas, tema da Campanha da Fraternidade de 2019. A corrupção, o poder do dinheiro, a falta de saúde e educação que afeta parte da população foram alguns dos temas incorporados ao contexto da história.

Foto: Juliane Andrade.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar