ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Projeto leva pessoas com deficiência à emoção de completar uma prova

Em Guarapuava o projeto Pernas em Ação nasceu com a meta de tornar a linha de chegada um destino acessível para pessoas que nunca imaginaram alcançá-la.

12/04/2019

Para o atleta de corrida de rua, a chegada é o ápice em sua conquista, ali é possível observar as mais variadas expressões e reações.

Dentre as várias modalidades do esporte existe também a corrida para cadeirantes com apoio, mas, para isso acontecer, é preciso um triciclo apropriado para prova e que alguém com preparo aceite correr junto.

Em Guarapuava o projeto Pernas em Ação nasceu com a meta de tornar a linha de chegada um destino acessível para pessoas que nunca imaginaram alcançá-la. Marcos Anselmo é pai de um menino com necessidades especiais e para que seu filho participe das corridas Marcos utiliza-se de um triciclo, proporcionando ao menino a possibilidade desta participação.

Em entrevista ao repórter Tonico de Oliveira para a Rádio Cultura, Marcos Anselmo revelou que o projeto, que iniciou com seu filho, agora se estende para outras pessoas que possuem algum problema de mobilidade física, mas querem praticar a atividade com a ajuda de um corredor voluntário. Hoje o projeto Pernas em Ação faz promoções a fim de adquirir mais triciclos para atender novos atletas com necessidades especiais.

Marcos relatou a emoção das crianças e das pessoas que participam das corridas, segundo ele é um momento de satisfação imensa tanto para quem participa, quanto para quem se dispõe a fazer algo pelo próximo.

Quer saber mais sobre o projeto ou ter mais informações, clique no player e acompanhe a entrevista na íntegra.

Geziel Thomas (estagiário) - sob a supervisão de Jorge Teles

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar