ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Boletim semanal da dengue confirma 530 novos casos no Paraná

O balanço indica o total de 2.553 casos de dengue no Estado.

10/04/2019

O boletim semanal da dengue, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde nesta terça-feira, confirmou 530 novos casos da doença no Paraná. O balanço indica o total de 2.553 casos de dengue no Estado. Também foi confirmada uma morte por dengue em Cascavel, no Oeste do Estado.

A vítima era uma mulher de 80 anos, que possuía fatores de risco, como hipertensão e diabetes. Somada com as outras duas mortes registradas em Londrina em balanços anteriores, agora são três mortes causadas pela dengue no Estado. Seguem em risco de epidemia 78 municípios e 117 estão em estado de alerta.

O Paraná também registrou o primeiro caso contraído no Estado de Zika Vírus, em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba. Um homem, de 37 anos, contraiu a forma leve da doença e passa bem. A incidência da dengue no Estado é de cerca de 21 casos para cada 100 mil habitantes.

O índice é classificado como baixo pelo Ministério da Saúde, que eleva o nível de alerta quando o número de casos ultrapassa 100 para cada 100 mil habitantes. Os municípios com maior incidência de dengue são: Japurá, Francisco Alves, Lupionópolis, Uraí, Santa Mariana, Itambé, Rancho Alegre, Leópolis, Abatiá, Cafeara, Moreira Sales e Santo Antônio do Paraíso.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar