ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

57AG: Rádio Cultura mais uma vez estará na Assembleia Geral da CNBB

Em sua 57ª edição a Assembleia dos Bispos acontece em Aparecida SP de 1º à 10 de maio de 2019.

09/04/2019

Com a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023, escolher a nova presidência e também os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e o delegado e o suplente junto ao Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) acontece em Aparecida SP, de 1º à 10 de maio de 2019, a 57ª Assembleia Geral da CNBB (57AGCNBB).

A Rádio Cultura e Rede Católica de Rádio do Paraná (RCR-PR) estarão presentes para trazer as principais informações da Assembleia com boletins diários, matérias especiais e entrevistas com os bispos das dioceses do Estado do Paraná (CNBB Regional Sul 2). De acordo com o jornalista Jorge Teles a ideia é, através desta cobertura, aproximar a Assembleia aos fiéis católicos do Estado do Paraná. “Vamos dar destaque para a Assembleia como um todo, mas trazer especialmente entrevistas com nossos bispos (episcopado paranaense) para que eles falem e comentem sobre os assuntos tratados.  É muito bom ouvirmos a voz de nossos pastores. Considero importante essa aproximação”.

Neste ano cobertura pela Rádio Cultura conta com o apoio da Cresol e da Livraria Nossa Senhora de Belém. As notícias da Assembleia, na Cultura FM, serão veiculados nos programas O Assunto é Notícia, Culturando, Clube do Ouvinte e também em algumas edições do Direto da Redação. No portal Central Cultura (www.centralcultura.com.br) serão postadas as matérias, entrevistas e fotografias da Assembleia Geral da CNBB.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

FOTOS DA ASSEMBLEIA

09/04 - 57ª Assembleia Geral da CNBB - Aparecida (SP) - 1º a 10 de maio de 2019

 

Comentários