ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pedido da isenção da taxa de inscrição do Enem deve ser feito até a noite de quarta (10)

Têm direito à isenção estudantes que estão concluindo o Ensino Médio neste ano, de acordo com as regras do edital.

08/04/2019

No Paraná, cerca de 95 mil estudantes da rede estadual de ensino podem pedir a isenção da taxa de inscrição de 85 reais do Enem. O pedido deve ser feito pela internet, até às onze horas e cinquenta e nove minutos desta quarta-feira, no site enem.inep.gov.br/participante. Têm direito à isenção estudantes que estão concluindo o Ensino Médio neste ano, de acordo com as regras do edital.

Os estudantes devem informar o CPF, a data de nascimento, o endereço de e-mail, e um número de telefone. O resultado da solicitação vai ser divulgado a partir do dia 17 deste mês, na página do Inep, autarquia do Ministério da Educação, responsável pelo exame. Caso a isenção seja negada, os participantes podem pedir ainda um recurso da decisão. As inscrições para o Enem devem ser feitas também na página do Inep, de 6 a 17 do mês que vem, mesmo por quem está isento da taxa de inscrição. Os exames são aplicados em dois domingos diferentes, nos dias 3 e 10 de novembro.

A finalidade do Exame Nacional do Ensino Médio é avaliar o desempenho de estudantes na última série do ensino médio, mas ele é aberto para participação de qualquer pessoa interessada. O resultado do Enem é usado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sisu para instituições públicas, o Prouni de bolsas para instituições particulares e o Fies, também para particulares. O portal de conteúdos didáticos da Secretaria da Educação, o Dia a Dia Educação, conta com uma página específica sobre o Enem, com videoaulas, apostilas e simulados. O site é o www.alunos.diaadia.pr.gov.br. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar