ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Polícia Ambiental apreende arma e equipamentos de pesca na Usina de Salto Santiago

Foram apreendidos uma espingarda calibre 36 com 8 munições, 1675 metros de redes, 100 metros de espinhel e 2 covos.

03/04/2019

Nos dias 01 e 02 de abril o Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava realizou patrulhamento aquático com o intuito de coibir a caça e a pesca predatória nos municípios de Saudade do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Chopinzinho e Porto Barreiro.

No entorno da usina de Salto Santiago uma equipe da polícia visualizou uma embarcação de madeira com um tripulante, que ao perceber a presença policial empreendeu fuga pela mata.

Os policiais realizaram vistoria na embarcação foi encontrada 1 espingarda calibre 36 com 8 munições. Na sequência do patrulhamento foram apreendidos 1675 metros de redes, 100 metros de espinhel e 2 covos. A arma e as munições foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, os materiais utilizados para pesca predatória foram encaminhados ao 1º Pelotão para posterior destruição e os peixes capturados foram devolvidos ao seu habitat.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar