ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bituruna: Coleta de lixo eletrônico recolhe mais de uma tonelada de equipamentos

A iniciativa inédita no Município visa dar a destinação correta para os resíduos eletrônicos e possibilitar aos trabalhadores da Unidade de Triagem e Compostagem .

01/04/2019

Aconteceu durante o último sábado (30) o Dia D de Coleta de lixo eletrônico em Bituruna. A ação foi promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto com a empresa E-CIM Resíduos Eletrônicos e coletou 1.267 kg de materiais. Foram recolhidos computadores e acessórios, baterias, cartuchos, portáteis e eletrônicos. A iniciativa inédita no Município visa dar a destinação correta para os resíduos eletrônicos e possibilitar aos trabalhadores da Unidade de Triagem e Compostagem - UTC Reciclinho mais uma fonte de renda.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Bituruna, Fábio Cró, parte dos equipamentos foram levados para o Reciclinho e outra parte ficou com a E-CIM. “O objetivo é primeiro realizar testes de aceitabilidade e produtividade dos trabalhadores para desmontar os materiais e comercializá-los”, explica. A coleta estava sendo realizada na Praça do Fogo e quem passou por lá também pode adquirir o composto orgânico (adubo) produzido na UTC e comprar doces e salgados comercializados pela UPA (União Protetora dos Animais).

Foram recolhidos: 

  • Computadores e acessórios: 329 kg
  • Baterias e notebooks: 59,8 kg
  • Cartuchos e Impressoras: 135 kg
  • Portáteis: 15,6 kg
  • Eletroeletrônicos: 728 kg

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar