ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Professores podem se inscrever até esta segunda-feira para atuar no estado de Utah, nos Estados Unidos

São selecionados profissionais para trabalhar no ensino de Português para crianças de cinco a 12 anos de idade, do primeiro ao sexto ano.

24/03/2019

As inscrições para o processo de seleção de professores que vão atuar no Estado de Utah, nos Estados Unidos, terminam nesta segunda-feira. São selecionados profissionais para trabalhar no ensino de Português para crianças de cinco a 12 anos de idade, do primeiro ao sexto ano. A iniciativa é uma parceria entre o estado norte-americano e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A cooperação tem o objetivo de promover um melhor conhecimento e compreensão mútua dos sistemas de ensino, oferecer oportunidade de crescimento para os professores do Paraná e estabelecer a cooperação entre os diferentes profissionais. Essa é a quinta edição do acordo que já selecionou 20 professores. Podem se candidatar professores das redes pública e privada de ensino. É necessário ter licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do primeiro ao sexto ano do Ensino Fundamental, competência em língua inglesa, no equivalente ao nível B1, e disponibilidade para residir no Estado de Utah por um período de dois anos.

O profissional tem um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 em sala de aula e 10 para preparação. O professor selecionado precisa estar apto para o ensino de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física. Para a inscrição é necessário selecionar uma universidade de acordo com a região a que pertence. A ficha de inscrição deve ser enviada no formato PDF para os endereços eletrônicos das assessorias de Relações Internacionais das universidades, que estão em www.aen.pr.gov.br.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar