ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Polícia Rodoviária Federal registra aumento em casos de embriaguez ao volante durante Carnaval 2019

10 motoristas alcoolizados foram flagrados.

08/03/2019

A PRF encerrou na última quarta-feira (6) a Operação Carnaval 2019. Na região dos Campos Gerais, durante os seis dias de operação, houve reforço de policiamento com agentes de Curitiba, bem como de outras áreas internas da PRF. Foram fiscalizados 1221 veículos, 1185 pessoas e realizados 675 testes de embriaguez dos quais 10 foram positivos, sendo 2 condutores presos. No ano anterior 8 motoristas foram flagrados em estado de embriaguez.

Somente na região dos Campos Gerais foram registrados 24 acidentes com 2 mortes e 31 feridos. No ano passado foram 22 acidentes, 2 mortes e 20 feridos. Os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: saída de leito carroçável, colisão lateral e colisão traseira. Entre as causas se destacaram a falta de atenção, velocidade incompatível e ingestão de álcool. As duas mortes ocorreram na sexta-feira, a primeira na BR 277, km 386, às 10h20, na região de Candói onde um veículo Fiat 500 de Santa Catarina invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com um caminhão Mercedes Benz Atego de Campo Mourão, vitimando a condutora do automóvel; o segundo óbito ocorreu em Irati, na BR 153, km 338, às 19h20, em que uma motocicleta Honda com placa de Rio Azul/PR invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz L1513 de Irati/PR.

Também registrou-se 3404 condutores em excesso de velocidade, o que corresponde a 25,9% das infrações desse tipo registradas no estado, 164 ultrapassagens indevidas e 28 pessoas estavam sem cinto de segurança ou cadeirinha(crianças). Foram removidos aos pátios 49 veículos por problemas na documentação ou por não apresentarem condições de segurança. Além dos veículos, 29 CRLVs acabaram recolhidos para regularização de problemas encontrados nos veículos, assim como 11 CNHs por embriaguez do condutor ou por estarem com alguma irregularidade.

Além dos números acima, 566 pessoas foram sensibilizadas nas Campanha Cinto nas Estradas, que visa conscientizar os ocupantes dos veículos sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

A instabilidade climática com ocorrência de chuvas contribuiu para o aumento de acidentes do tipo saída de pista devido ao acúmulo de água sobre a rodovia. Outro fator relevante foi a colaboração de usuários através de denúncias pelo 191 sobre a condução perigosa por parte de outros motoristas, o que gerou prisão de condutor embriagado na região de Guarapuava.

Fonte: PFR

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar