ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Instituto identifica corpo de curitibana grávida que desapareceu em Brumadinho

Fernanda Damian, de 30 anos, estava hospedada em uma pousada com familiares no dia do rompimento da barragem.

17/02/2019

O corpo da curitibana Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, uma das vítimas paranaenses da tragédia de Brumadinho (MG), foi identificado oficialmente. A informação foi confirmada neste sábado (16) pelo diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), Marcus Michelotto, em uma publicação nas redes sociais. A informação é da Rádio Banda B, de Curitiba.

“Identificada em MG o corpo da paranaense vítima de Brumadinho. Trabalho dos papiloscopistas do IIMG [Instituto de Identificação de Minas Gerais] com a ajuda dos papiloscopistas do IIPR. Trabalho silencioso e importante”, escreveu ele no Twitter na noite de ontem.

Sobre a identificação, o sargento aposentado Newmann, do Corpo de Bombeiros, disse à Rádio Banda B, de Curitiba, que ajudou no resgate às vítimas de Brumadinho, junto com o pai de Fernanda – que também é bombeiro. “Foram dias difíceis, de angústia, muito mais para a família. Claro que encontrando o corpo, os familiares podem fazer um velório digno. Mas perder uma filha assim é inexplicável, não tem nem o que falar”, comentou.

Grávida de quatro meses, Fernanda, que estava estudando na Austrália, tinha vindo para o país passar as férias quando desapareceu após o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro. Ela estava hospedada com o noivo, os sogros e a cunhada na Pousada Nova Estância, em uma área de mata de Brumadinho.

A hospedagem recebia muitos turistas que viajavam para a região para conhecer o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

O corpo do noivo de Fernanda, Luiz Taliberti, de 33 anos, foi encontrado no dia 29 de janeiro. Desde então, o pai da jovem não tinha mais esperanças de encontrar a filha viva.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar