ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Hoje (11/02) é o Dia Mundial do Enfermo

Esta data, de origem religiosa, tem o objetivo de apelar para a sociedade e comunidade mundial por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa.

11/02/2019

Hoje, 11 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial do Enfermo. O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II. Nesta mesma data, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Católica.

Neste ano a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo tem como tema “Recebeste de graça, dai de graça”, trecho do Evangelho de Mateus.

O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner fala sobre a mensagem do papa Francisco divulgada para a data e cita a atuação da Pastoral da Saúde no Brasil, que desenvolve um trabalho de assistência aos doentes, familiares, profissionais de saúde e à comunidade, de modo integral, nos aspectos físico, psíquico, social e espiritual. Ele falou ainda sobre o desempenho dos Ministros da Eucaristia e de todos aqueles que prestam serviços nos hospitais e atuam diretamente com os enfermos. (CLIQUE AQUI E OUÇA A FALA DE DOM LEONARDO).

Confira a mensagem do papa na íntegra (clique aqui)

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar