ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura de Pinhão vai implantar sistema de Ouvidoria

Sistema online pretende facilitar participação da comunidade nas ações da administração.

10/01/2019

O cidadão pinhãoense vai poder contar com um novo sistema para o contato com a administração municipal. De acordo com o secretário Adilson Santarém, o sistema E-Ouv no município, uma plataforma online que recebe denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações do cidadão deve ser utilizado para a implantação da Ouvidoria.

Sendo um canal essencial para a comunicação entre a população e o Poder Público, a ouvidoria deve proporcionar um gerenciamento inteligente dessas demandas. Segundo o setor de Tecnologia da Informática, assim que o sistema esteja funcionando, será disponibilizado um link no portal da Prefeitura, onde o contribuinte poderá registrar a suas solicitações. O Município já assinou o termo de adesão e agora aguarda a aprovação para que servidor (a) responsável possa a realizar treinamentos de operação do sistema.

“Na medida que o cidadão toma conhecimento do funcionamento desse serviço, passa a aumentar a importância e a eficiência do mesmo, tornando-se um canal de ligação funcional e prático entre a Prefeitura e o cidadão. Outro ponto interessante deste sistema é que as pessoas podem acompanhar de perto a movimentação do processo através de um número de protocolo gerado pelo sistema e enviado automaticamente para ele”, explica  Adilson.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar