ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Morre, em Minas Gerais, o Padre Quevedo

Jesuíta espanhol radicado no Brasil faleceu aos 88 anos, vítima de problemas cardíacos.

09/01/2019

Faleceu na madrugada de hoje, em Belo Horizonte, por problemas cardíacos, aos 88 anos, o padre Oscar González Quevedo S.J, jesuíta espanhol radicado no Brasil.

O velório amanhã (10), a partir das 8h, na Capela Santo Inácio situada dentro do Campus da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) em Belo Horizonte (MG). A missa de corpo presente será às 9h, no mesmo local do velório. Já o sepultamento acontece às 11h no Cemitério Bosque da Esperança, na capital miniera

Conhecido pelo bordão “Isso non ecziste”, no período entre 2 de janeiro e 5 de maio de 2000, ele apresentava um quadro O Caçador de Enigmas no programa Fantástico, da TV Globo, com apresentação de Cid Moreira. O objetivo era desvendar fenômenos da natureza e desmascarar charlatões investigando casos relacionados a casas mal-assombradas, gravações do além, premonições, dentre outros. 

Padre Quevedo nasceu em Madri, em 1930, se naturalizou brasileiro em 1960. Foi professor universitário e colecionou graduações: filosofia, teologia, humanidades clássicas,  parapsicologia. Padre Quevedo foi autor de 17 livros.
 

Comentários