ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Milton Nascimento estreia em março a turnê em que revisita o Clube da Esquina

02/01/2019

Ao longo de 2019, Milton Nascimento estará com o pé na estrada para percorrer o Brasil e a Europa com show em que revisita o repertório do álbum Clube da Esquina (1972) em roteiro que também abrange músicas de discos gravados até 1978, ano do álbum Clube da Esquina 2.

A estreia da turnê obviamente intitulada Clube da Esquina será em março. Em Minas Gerais, naturalmente. Não em Belo Horizonte (MG), cidade natal do gregário movimento musical pop mineiro, mas em Juiz de Fora (MG), cidade onde reside atualmente o artista de origem carioca.

O primeiro show está agendado para 16 de março. Na sequência, Milton parte para  Belo Horizonte (MG) em rota que se estende por cidades como Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) antes de seguir para a Europa em junho.

A turnê Clube da Esquina faz parte de movimento já recorrente na carreira do cantor e compositor nos últimos anos.

Sem lançar álbum com músicas inéditas desde ...E a gente sonhando(2010), Milton tem gravitado em torno da obra singular que construiu desde os anos 1960, com justificada ênfase nas canções da áurea década de 1970, período que concentra o supra-sumo do cancioneiro do artista.

Em sintonia com esse momento artístico de revival e com o espírito da próxima turnê, Milton Nascimento também lançará em 2019 um documentário musical sobre o Clube da Esquina, gravado com participações de cantores como Ney Matogrosso, Gal Costa e Maria Gadú.

(Fonte:  G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar