ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paranaense participa do 9º Festival Internacional Sesc de Música

20/12/2018

Entre os dias 14 e 25 de janeiro, o Rio Grande do Sul recebe novamente um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o 9º Festival Internacional Sesc de Música.

A edição contará com um professor do Paraná e outros músicos de 14 nacionalidades e de várias regiões brasileiras.

Representando o estado do Paraná, o corpo docente conta com o professor Fernando Deddos (Eufônio). Durante duas semanas, serão oferecidos em Pelotas, na zona sul do Estado, 60 espetáculos gratuitos, entre concertos, recitais e apresentações na comunidade, além dos 24 cursos disponíveis que vão reunir cerca de 380 alunos de estados e países diferentes. A expectativa é reunir cerca de 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos. A música estará presente nos mais variados espaços de Pelotas e tanto visitantes quanto a comunidade local vão vivenciar 12 dias especiais de cultura.

     Esta nona edição caracteriza-se pela forte inserção dos Festivais na Comunidade, com mais de 20 apresentações levando a música aos mais variados espaços da cidade, como hospitais, asilos, igrejas, praia e até zona rural. O objetivo é envolver a todos em uma consciência de pertencimento e uma atmosfera de emoção. Nesse sentido de conexão, em 2019 o slogan do evento “O lado doce da música”

(Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar