ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prudentópolis: Apostolado da Oração comemora 95 anos de fundação

Em Prudentópolis, os trabalhos do Apostolado da Oração começaram no dia 23 de setembro de 1923 pelo padre Lodovico Branny, que deu posse à primeira diretoria da igreja matriz São João Batista.

17/12/2018

O movimento Apostolado da Oração da paróquia São João Batista, de Prudentópolis, celebrou 95 anos de fundação no dia 23 de setembro de 2018. A data foi muito festejada pela comunidade que percebe na prática da oração o verdadeiro alicerce da Igreja.

Conforme informações dos membros do movimento naquela comunidade, o fundador do Apostolado da Oração em Prudentópolis foi o padre Lodovico Branny, em 23 de setembro de 1923. Padre Branny também deu posse à primeira diretoria da Igreja Matriz São João Batista.

Para festejar os 95 anos de fundação, no dia 05 de outubro, primeira sexta do mês, a comunidade preparou uma celebração em homenagem ao Apostolado da Oração, com participação maciça da comunidade, além do apoio de muitos associados que, todos os dias, trabalham em favor desta obra. “O Apostolado da Oração é um movimento que todos os dias, ganha nova força em nossa paróquia. Pessoas, tanto da matriz como das capelas do interior do município, participam ativamente. Há muitos devotos e sócios e, por isso, nota-se um grande crescimento todos os dias. O Apostolado da Oração é assim, vivo e humilde, mas carrega em si uma força muito grande”, disse a integrante do movimento religioso, Terezinha Maia de Oliveira.

SOBRE O MOVIMENTO

O Apostolado da Oração é um movimento de espiritualidade apostólica a serviço da Igreja e dos irmãos. Sua principal finalidade é a oração e o apostolado.

Os primeiros passos do Apostolado da Oração foram dados na cidade francesa de Vals, perto de Paris no século XVII. A irmã Margarida Maria Alacoque, teve visões com Jesus na capela do convento,  e, segundo consta, Cristo pedia para que fosse difundido o culto ao seu Coração. Os padres jesuítas da França divulgaram os pedidos de Cristo e, em 1844 o Papa Pio IX permitiu a expansão e a devoção ao Sagrado Coração para os países da Europa.

NO BRASIL

No Brasil, o movimento chegou com os padres jesuítas, em 30 de junho de 1867, em Recife, Pernambuco. Em Itu, no interior de São Paulo o padre Bartolomeu Taddei, fundou o primeiro centro em 1871. Padre Taddei é considerado o fundador do Apostolado, pois estendeu o movimento a todos os Estados do Brasil.

EM PRUDENTÓPOLIS

Em Prudentópolis, os trabalhos do Apostolado da Oração começaram no dia 23 de setembro de 1923 pelo padre Lodovico Branny, que deu posse à primeira diretoria da igreja matriz de São João Batista, atual paróquia que pertence à diocese de Guarapuava. 

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar