ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prédio do Centro de Especialidades será entregue neste domingo (9)

Prédio está pronto, mas ainda não tem data para começar a funcionar. Consórcio fará a gestão da unidade.

06/12/2018

O prédio do Centro de Especialidades do Paraná será entregue no próximo domingo, dia 9. Mas ainda não tem data para começar a funcionar. No próximo domingo, quando Guarapuava comemora 199 anos de fundação, a governadora Cida Borghetti, o secretário de saúde Antonio Carlos Nardi, prefeitos e autoridades da região, farão a entrega do prédio que para funcionar depende do funcionamento do novo consórcio de saúde, criado recentemente. São até o momento 16 municípios reunidos no consórcio que fará a gestão do local.

O prédio do Centro de Especialidades está pronto e recebendo os equipamentos, segundo a 5ª Regional de Saúde.

A obra custou R$ 9 milhões. O local vai abrigar a prestação de serviços em diversas áreas de especialidades médicas e a perspectiva é que a nova unidade faça o trabalho que hoje é prestado pelos consórcios Cisgap e Cis Centro-oeste, que devem encerrar as atividades.

Novo Consórcio

A 'briga', agora, está pela presidência do novo consórcio, que deve ter orçamento superior a R$ 40 milhões. Nos bastidores os prefeitos da região da Cantuquiriguaçu e que pertencem a 5ª Regional já se mobilizam e devem fechar em torno de um nome. Provavelmente, o candidato será o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, chegou a informar que não tinha interesse de presidir o consórcio, segundo prefeitos envolvidos na discussão. Ele ou outro prefeito de fora da Cantu terão um desafio para obter maioria, já que cada município e o estado têm um voto e com um provável acordo entre os vizinhos da região de Laranjeiras do Sul a maioria já está formada.

A eleição deve ser convocada a partir do dia 14 de dezembro. Depois de eleita a diretoria caberá a ela realizar a contratação de funcionários e o credenciamento dos prestadores de serviços.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar