ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Celebração na Catedral Nossa Senhora de Belém encerra Ano Nacional do Laicato

A celebração de encerramento do Ano Nacional do Laicato será na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, dia 25 de novembro, às 10h30. Dom Antônio Wagner da Silva presidirá a missa.

22/11/2018

Dia 25 de novembro de 2018, a diocese de Guarapuava, através do Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB) em nível diocesano, encerra as atividades do Ano Nacional do Laicato, que teve início na mesma data (25 de novembro) de 2017. Para marcar o momento, o bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, presidirá uma celebração na Catedral Nossa Senhora de Belém, às 10h30. Todos são convidados a participar da missa solene.

Tales Faleiros Lemos, presidente do CNLB na diocese, eleito no último dia 02 de setembro, em um encontro na paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, destaca que o Ano Nacional do Laicato foi muito importante, mas que as atividades dos leigos precisam ser permanentes em todas as comunidades. Tales entende que através do esforço e dedicação de cada um, pode-se sonhar e pensar em uma sociedade igualitária e com novas perspectivas. “O caminhar da Igreja sempre se fez com o auxílio dos leigos e das leigas, inspirados e movidos pela ação do anúncio da boa nova, ungidos pelo Espírito Santo. Sendo assim, a Igreja viu a necessidade de dedicar a estes agentes do Reino um ano exclusivo para serem sujeitos em suas comunidades eclesiais. Desta forma, desde 25 de novembro de 2017, estamos celebrando o Ano do Laicato. Neste momento importante, a diocese de Guarapuava, por meio do CNLB, convida a todos, leigos e leigas, para a celebração de encerramento do Ano Nacional do Laicato da diocese de Guarapuava. A presença de cada um reforça a mensagem de ser, de fato, ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’. A presença dos líderes de sua comunidade é de fundamental importância para juntos celebrarmos este momento”, sublinhou Tales em um convite.


Diopuava

Comentários