ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dívidas com o Detran passam a ser parceladas por meio de cartão

Medida começa em Curitiba e deve ser implantada em todo o Estado até o final do ano.

05/11/2018

A população paranaense pode quitar multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA e licenciamento, por meio dos cartões de crédito e débito. A medida foi autorizada pela governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira e começa a ser implantada na próxima semana, em Curitiba, e deve chegar a todo o Estado até o final do ano. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões. As empresas ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Detran-Paraná. A iniciativa atende a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, e a portaria do Departamento Nacional de Trânsito. 

O diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, informou que só em 2018 foram calculados mais de 300 milhões de reais em débitos no Detran-PR. A meta é recuperar cerca de 60% desses valores aos cofres públicos.

Vão ser aceitas as principais bandeiras como Visa, Master, Elo, Diners e Amex. O atendimento começa na semana que vem nas sedes do Detran, em Curitiba, no Tarumã, no Centro e no Hauer. Nos próximos 30 dias, cerca de 15 Ciretrans no Paraná vão ter acesso ao serviço e, a até o final do ano, serão 27 pontos em todo o Estado. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar