ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

João Côrtes comemora boa fase no "Popstar" após adiar disco em parceria com o pai

30/10/2018

João Côrtes entrou no “Popstar” com alguns obstáculos: Foi convocado nos 45 do segundo tempo, assumindo o lugar de Fábio Lago, que desistiu para se dedicar a projetos pessoais

Depois, teve a nota mais baixa do time de participantes na estreia do programa, ficando em último. 

Mas nada disso abalou João. Nas apresentações seguintes, foi surpreendendo o júri e ganhou aplausos de pé. Até ganhou imunidade ao interpretar “Happy”, de Pharrell Williams.

“Fiquei muito feliz quando fui convidado e só sabia que queria participar, foquei em me preparar e tentar fazer o meu melhor. Sei que é uma competição, claro, mas não fico traçando comparações e acho que dessa forma tudo flui melhor”, responde sobre o convite de última hora.

A musicalidade de João vem de família. O ator é filho do saxofonista Ed Côrtes, neto de uma cantora lírica e um compositor (Edmundo Villani-Côrtes), além de sobrinho de um pianista e de uma baixista.

“E meu padrinho - também conta, é família, vai... É o Derico, músico incrível também”.

“Todos têm me dado muitos conselhos. Eu sempre ensaio e mostro pra eles, pra ouvir as opiniões. É importantíssimo. Eles têm o ouvido apurado então reparam nos detalhes. Mas isso também faz com que eu sempre queira dar o meu melhor e me superar a cada domingo”.

Para participar do programa, João Côrtes tem feito aulas de canto e exercício físico “para conseguir ter boa respiração e fôlego”.

No ano passado, João Côrtes revelou que iria gravar um CD com o pai. Mas o plano acabou sendo adiado por conta dos convites recebidos para atuar.

(Fonte: G1)

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar