ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração

Inscrições encerram na próxima quinta-feira (18).

16/10/2018

O Mestrado Profissional em Administração da Unicentro está com inscrições abertas para a seleção da turma 2019. Ao todo, são oferecidas 28 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa. “As linhas de pesquisa do Mestrado são “Estratégia”, que visa desenvolver estudos em organizações públicas e privadas com o foco em estratégia organizacional e seus diversos aspectos internos e processos; e “Inovação e Tecnologia”, que tem como objetivo desenvolver estudos em organizações públicas e privadas com foco nas questões relacionadas à gestão da tecnologia e da inovação em seus diversos aspectos. Para a primeira são oferecidas até 16 vagas para a turma de 2019, já para a segunda são ofertadas até 12 vagas”, explica o professor Marcos Roberto Kuhl, que coordena o programa de pós-graduação.

O mestrado, segundo o professor Marcos, é uma maneira de aprofundar o aprendizado da graduação, através da pesquisa e da reflexão teórica. Ele também possibilita ao estudante seguir na carreira acadêmica. O ingresso no Programa de Pós-Graduação em Administração depende da apresentação de um projeto de pesquisa, e da produção científica do candidato. “O processo de seleção é composto por quatro partes. A primeira é a redação de um possível projeto de pesquisa, de caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa, apenas para aqueles que obtiverem nota acima de sete na avaliação do projeto, consiste em uma entrevista com os professores do programa, também de caráter classificatório e eliminatório. As outras etapas são apenas classificatórias e destinadas àqueles que alcançaram nota acima de sete na entrevista. Uma delas é a prova da Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), que é opcional, mas que agrega alguns pontos na classificação. E a última é a análise de currículo”, detalha.

A inscrição é aberta a todos, não sendo restrita apenas a área de Administração. “Por se tratar de um mestrado profissional em Administração, profissionais da área e de áreas afins são a maioria, mas não se restringe somente a estes. Profissionais de outras áreas ou aqueles que ainda não estão atuando como profissionais em suas áreas, recém-graduados ou em vias de concluir os cursos de graduação, são bens vindos a participar do processo seletivo e, se aprovados, a cursar o mestrado”, convida Kuhl.

Os candidatos interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Administração 2019 podem se inscrever até o dia 18 de outubro pelo site do PPGAdm.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar