ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Faculdade Guairacá é reconhecida por ser uma instituição socialmente responsável

O reconhecimento sinaliza o empenho de alunos, professores, coordenadores e colaboradores no desenvolvimento das ações, não somente em Guarapuava, mas em toda a região.

11/10/2018

A Faculdade Guairacá foi reconhecida por mais um ano consecutivo por ser uma instituição socialmente responsável. O reconhecimento veio do Selo concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A premiação reconhece que a instituição promove ações com foco no bem estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.

A responsabilidade social é um dos pilares da Faculdade Guairacá. Sua missão é ‘formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna’.

Alguns projetos

Alguns projetos de ação contínua mantidos pela Faculdade Guairacá foram cadastrados junto à ABMES, que emite a certificação anualmente. Um desses projetos é a Brinquedoteca Moitará. O local foi preparado especialmente para atender às necessidades dos acadêmicos, professores e funcionários da instituição que ocasionalmente não têm com quem deixar seus filhos. Já a brinquedoteca hospitalar funciona desde 2009 no Hospital Santa Tereza, sob coordenação da professora Elizabeth Macedo Fagundes, do Colegiado de Pedagogia. “O objetivo em desenvolver a brinquedoteca é de atender as crianças hospitalizadas, além de oportunizar aos acadêmicos de Pedagogia uma prática de extensão e uma vivência da fundamentação teórica”, relatou a professora.

Outro projeto de destaque é o Pelotão Esperança, mantido em Guarapuava com a parceria da Faculdade Guairacá. A instituição vem proporcionando a jovens em situação de vulnerabilidade social qualificação social e profissional através da inclusão digital, com a oferta de aulas de informática.

O Programa da Terceira idade é outro desses projetos cadastrados. Ele é desenvolvido desde 2008 pelo Colegiado de Educação Física. Trata-se de um espaço para realização de exercícios físicos para idosos, sistematizados e supervisionados, com o intuito de minimizar as perdas funcionais ocasionadas pelo envelhecimento e pelo sedentarismo.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar