ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nando Reis recicla hits com sinfônica em turnê que passa por seis cidades a partir de janeiro

09/10/2018

Nando Reis se prepara para reciclar novamente alguns dos maiores hits do cancioneiro do compositor paulistano enquanto grava em São Paulo (SP) álbum com músicas do repertório de Roberto Carlos, feito com produção de Pupillo Oliveira e direção artística de Marcus Preto.

Reis se reúne com a Orquestra Petrobras Sinfônica em show que percorrerá seis capitais do Brasil em turnê nacional programada para estrear em janeiro de 2019. A turnê é fruto do sucesso da primeira (e por ora única) apresentação feita pelo cantor, no ano passado, com a orquestra regida pelo maestro Isaac Karabtchevsk, diretor artístico da sinfônica composta por 45 músicos.

Há um ano, em outubro de 2017, Nando Reis subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) com a orquestra da Petrobras, na série Convidados, para apresentar 13 músicas do repertório autoral do artista com tratamento sinfônico.

Entre as 13 músicas de Reis incluídas no programa, há Luz dos olhos(1996), Os cegos do castelo (1997), O segundo sol (1999), All star (2000), Relicário (2000), Dois rios (Nando Reis, Samuel Rosa e Lô Borges, 2003), Por onde andei (2004), Sou dela (2006) e Só posso dizer (2016). O programa abre com dois temas eruditos que serão ouvidos somente com o toque da Orquestra Petrobras Sinfônica.

O cronograma da turnê nacional de Nando Reis com a orquestra da Petrobras abrange apresentações do concerto nas cidades de Belo Horizonte (MG) (13 de janeiro, na Sala Minas Gerais), Rio de Janeiro (RJ) (16 de janeiro na casa Vivo Rio), Curitiba (PR) (17 de janeiro, no Teatro Positivo) e São Paulo (SP) (18 de janeiro no Espaço das Américas). Duas cidades da rota da turnê ainda não foram divulgadas.

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar