ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Música de brinquedo 2 aposta em versões inusitadas para sucessos populares

08/10/2018

Tocar clássicos brasileiros e estrangeiros em instrumentos destinados às crianças pode parecer infantiloide. Mas não é nada disso. Criado em 2010, Música de brinquedo, do Pato Fu, deu tão certo que ganhou outra versão depois de o projeto conquistar pequenos e adultos. O segundo disco foi lançado no ano passado, mas só agora o espetáculo tomou forma. 

"A escolha das canções é o primeiro passo para qualquer projeto decolar. Se ainda temos arranjos benfeitos e sonoridade inusitada, já ganha mais valor. O Pato Fu e o Grupo Giramundo transitam no universo pop. Queremos nos aproximar das pessoas por meio de linguagens menos óbvias, porém extremamente cativantes", afirma a cantora Fernanda Takai, referindo-se à parceria de sua banda com a trupe dedicada ao teatro de bonecos.
 
O show traz versões de clássicos do pop interpretados com a ajuda de novos brinquedos, instrumentos em miniatura e monstros cantantes. O repertório reúne Severina Xique-Xique, de Genival Lacerda, Kid Cavaquinho, de João Bosco e Aldir Blanc, conhecida na voz de Maria Alcina, Datemi un martelo (sucesso de Rita Pavone), Livin' la vida loca (hit de Ricky Martin) e Every breath you take (The Police), além de Mamãe natureza (Rita Lee) e Não se vá (Jane e Herondy).

(Fonte: Uai)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar