ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em Curitiba: Uma das principais violonistas do país se apresenta em ciclo de shows no Teatro Paiol

05/10/2018

Uma das principais violonistas do país, a compositora Badi Assad fará o último show do ano do projeto Brasis no Paiol, fechando um ciclo de cinco shows, no histórico teatro curitibano, no dia 7 de dezembro.

O projeto desse ano teve início em setembro com show da cantora Janine Mathias. Nesta sexta-feira, o cantor, guitarrista e compositor carioca Qinho lança seu álbum, Ímpar, em que interpreta canções do repertório de Marina Lima. O show terá participação especial de Uyara Torrente, da Banda mais Bonita da Cidade e da banda Lemoskine.

No dia 26 de outubro, quem sobe ao palco é o show Sambas do Absurdo, formado por Juçara Marçal, Gui Amabis e Rodrigo Campos, elogiadíssimo projeto de sambas baseados em literatura.

Já no dia 16 de novembro, é a vez do grupo paulista de post rock Hurtmold para um show de celebração dos seus 20 anos de carreira. Os shows começam sempre às 20h, e os ingressos, no valor de R$ 15 e R$ 30.

O último show da lista é o da violonista, cantora e compositora paulista Badi Assad, que em mais de 25 anos de carreira se consolidou na Europa e Estados Unidos. Badi o show de lançamento de seu mais recente trabalho, "Volta ao Mundo em 80 Artistas". O show é baseado no livro-homônimo  em que Badi escreve crônicas sobre 80 nomes da música que a influenciaram na carreira e na vida. Entre eles, Elza Soares, Ney Matogrosso e fluminense Egberto Gismonti. Entre nomes estrangeiros, estão Sting, o violinista teuto-americano David Garrett, o irlandês Hozier, a cantora franco-tunisiana Amina Annabi e a cantora canadense Sarah McLachlan entre outros. No show, ela canta músicas próprias e algumas destes artistas. 

O projeto Brasis no Paiol iniciou em 2012. Diversos artistas já passaram pelo palco do Paiol desde então como Karol Conka, Metá Metá, Passo Torto, Rico Dalasam entre outros."

(Fonte: Gazeta do Povo)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar