ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Filhos de Jair Rodrigues, Tim Maia e Simonal se juntam para cantar hits dos pais em projeto que prevê gravação de show em 2019

24/09/2018

Jair Rodrigues (1939 – 2014), Tim Maia (1942 – 1998) e Wilson Simonal (1938 – 2000) foram cantores de vozes e personalidades tão marcantes que restou somente aos filhos deles permanecer, como artistas, à sombra dos respectivos pais.

Jair Oliveira, Leo Maia e Wilson Simoninha parecem ter se rendido a esse fato nos últimos anos. Tanto que se juntaram e criaram o projeto Filhos dos caras para fazer regravações dos repertórios de Jair, Tim e Simonal.

Um primeiro single desse projeto acaba de chegar às plataformas digitais com o registro pelo trio de Velho camarada, canção do compositor Augusto César lançada em 1979 com sucesso nacional nas vozes de Tim Maia, Fábio e Hyldon em gravação pautada pelo soul.

Produzida por Wilson Simoninha com arranjo orquestral, a versão genérica de Velho camarada com Jairzinho, Leo e o próprio Simoninha dilui o acento soul da música no arranjo de tom mais contemporâneo, embora Leo clone a voz de Tim no canto da espantosa introdução da música.

Gravado em estúdio e editado pelo selo S de Samba, o single Velho camarada é a primeira amostra fonográfica do projeto Filhos dos Caras. Uma gravação ao vivo de show do trio está prevista para ser feita no primeiro trimestre de 2019 na cidade de São Paulo (SP).

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar