ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Conclusão das escolas Pedro Carli e Leni Marlene está prevista para novembro

Contrato foi retomado e obras estão em andamento. Decisão administrativa do Tribunal de Contas, anunciada na semana passada, não deve afetar cronograma, segundo chefia do Núcleo de Educação.

18/09/2018

As obras das escolas estaduais Professora Leni Marlena Jacob e Pedro Carli, as duas em Guarapuava, estão em andamento. A expectativa do Núcleo Regional de Educação é de que os prédios estejam concluídos em novembro, conforme previsão do empreiteiro responsável. Parte do novo mobiliário necessário para as duas escolas já está em depósito do Estado. Por isso, o ano letivo de 2019 deve iniciar nos novos endereços. Atualmente os colégios funcionam em dualidade com escolas municipais.

“As obras estão cumprindo a planilha, com as medições todas em ordem, a comunidade já percebe que a obra está em fase quase final e a previsão do empreiteiro é entregar a obra no final de novembro”, disse à Rádio Cultura Marlon Douglas Pires, chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava.

Ele ressaltou que um novo contrato foi firmado, depois de nova licitação. Por isso as investigações e decisões administrativas sobre a suposta fraude que ocorreu no início da obra, envolvendo outra empresa, não afetam o andamento das construções.

Ressarcimento do dinheiro

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Justiça investigam uma suposta fraude na obra. Na semana passada o TCE anunciou que vai cobrar a devolução do dinheiro e o pagamento de multas de agente públicos e empresários envolvidos na suposta fraude (veja aqui).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar