ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Trabalhadores de Turvo que tiveram casas atingidas por granizo podem sacar FGTS a partir de hoje (17)

Carreta com Agência Móvel da Caixa está na cidade para atender população.

17/09/2018

A Agência móvel da caixa está em Turvo para fazer a liberação do FGTS aos trabalhadores que tiveram as casas atingidas pela chuva de granizo. O atendimento começa hoje (17) e será dividido em duas etapas. Na primeira, será realizado o Requerimento de liberação, os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador de Turvo, situado no endereço Rua Paraná, nº767, Turvo – PR, das 08:00h às 13:00h. Nesse local está estacionada a Agência Móvel. É preciso levar a seguinte documentação:

1. Documento de identidade (original)

2. CPF (original)

3. Carteira de trabalho (original)

4. Comprovante de residência de até 120 dias do desastre, emitido antes de 24/08/2018 (ORIGINAL E CÓPIA)

O atendimento será feito de acordo com o me de atendimento do trabalhador, começando hoje (17) e seguindo até sexta-feira (21).

A segunda etapa é de pagamento e começa no dia 24 de setembro. Não haverá pagamento em dinheiro no caminhão agência, motivo pela qual deverão ser apresentados os dados bancários para crédito/transferência do recurso na CAIXA ou outras instituições:

• Nome do favorecido

• CPF do favorecido

• Banco/cooperativa de crédito

• Código da agência

• Número da conta

Esta etapa começa a ser paga na semana que vem e também será realizada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador:

Depois desse período poderá ser requerido a liberação e pagamento do FGTS em até 90 dias da publicação da portaria que reconheceu o desastre natural nas agências da CAIXA.

Quem pode usar o dinheiro?

Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); moradores das áreas atingidas cadastradas junto ao sistema da Defesa Civil.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar