ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

I Jornada Acadêmica de Fisioterapia marca os 10 anos do curso na Faculdade Guairacá

Homenagens. Palestras com profissionais renomados. Mesa redonda com egressos que estão se destacando no mercado. Apresentações de trabalhos científicos.

14/09/2018

Homenagens. Palestras com profissionais renomados. Mesa redonda com egressos que estão se destacando no mercado. Apresentações de trabalhos científicos. A I Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade Guairacá, realizada de 10 a 12 de setembro, foi regada de muito conhecimento, marcando em grande estilo os 10 anos do curso na instituição.

O Diretor Geral, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, lembrou dessa trajetória. Para ele, é uma grande alegria ver que o curso de Fisioterapia hoje completa 10 anos consolidado e respeitado em toda região, com egressos ocupando os mais altos postos de trabalho. “Tenho recebido muitos elogios do trabalho que vem sendo desenvolvido. O curso tem trazido tratamento de qualidade para toda a comunidade por meio das Clínicas Integradas Guairacá. Desde 2011, foram 183 mil atendimentos”, afirmou, orgulhoso.
O coordenador do curso, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira, destacou a rica programação proporcionada aos participantes durante a Jornada Acadêmica. “Trouxemos palestrantes consagrados e alguns egressos que estão conquistando o mercado de trabalho para falar um pouco sobre suas experiências. Também realizamos uma mostra científica de trabalhos produzidos nas Clínicas Integradas Guairacá. Para o nosso acadêmico isso é extremamente importante para que ele possa vislumbrar as possibilidades na área e saiba também como melhor se preparar”.

Rafael Schimith Silveira é egresso do curso de Fisioterapia e com grande alegria retornou à instituição para falar sobre sua experiência na área da pesquisa. Atualmente, ele é Doutorando na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) na área de Ciência da Reabilitação. “Vejo a Guairacá como minha segunda casa. Para mim é gratificante, faço questão de sempre voltar porque a experiência que eu tive na graduação foi bem marcante”. Rafael parabenizou o Colegiado pelos 10 anos e pelo notório crescimento nesse período, não apenas em números, mas principalmente em qualidade no ensino. “Muito bom ver esse forte incentivo na área da pesquisa e a melhora na qualidade dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Percebi isso pelas bancas que tive a oportunidade de participar”.

O acadêmico Eliton Opuchkevitch, do 5º Período, afirmou que a troca de conhecimento proporcionada pela Jornada Acadêmica de Fisioterapia o motivou ainda mais na profissão. “O que mais chamou minha atenção foi a mesa redonda com egressos, onde pudemos conhecer a trajetória de algumas pessoas que se deram bem na carreira. Me motivou e com certeza irá contribuir na minha formação”. Foi o que também apontou Tatiane Vidal, do 6º Período. “A mesa redonda com egressos ajudou a entender o que podemos encontrar no mercado de trabalho assim que nos formarmos”.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar