ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Faculdade Guairacá apresenta clássico espetáculo "Os Saltimbancos"

Traduzida e adaptada para o português em 1976 por Chico Buarque de Hollanda e pelo letrista italiano Sergio Bardotti, a fábula musical conta a história de quatro animais que abandonam seus lares em razão de maus tratos e exploração.

13/09/2018

A Faculdade Guairacá, por meio do Grupo Spatium, apresenta no dia 21 de setembro às 19h30 no Teatro Municipal de Guarapuava o clássico espetáculo ‘Os Saltimbancos’. O ingresso custa R$5 e pode ser adquirido na coordenação do curso de Psicologia na instituição a partir da próxima segunda-feira, 17.

Traduzida e adaptada para o português em 1976 por Chico Buarque de Hollanda e pelo letrista italiano Sergio Bardotti, a fábula musical conta a história de quatro animais (um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata) que abandonam seus lares em razão de maus tratos e exploração. Juntos, resolvem montar um grupo musical e ir à cidade para tentar a carreira artística. No caminho, se divertem, conhecem as diferenças de cada um, ainda encontram seus antigos donos e resolvem enfrentá-los. Em forma de musical, a história busca demonstrar a importância de valores como a amizade, a solidariedade e o respeito às diferenças.

No palco do Teatro Municipal de Guarapuava, o Grupo Spatium entra em cena com música, dança e teatro para levar ao público toda a essência da adaptação da obra. Em seguida, haverá discussão temática sobre o processo de humanização nas relações de trabalho.

 

Sobre o Spatium

O projeto é desenvolvido por estudantes de diversos cursos da Faculdade Guairacá, que se reúnem em discussões e apresentações artísticas, fomentando a produção, difusão e apreciação das artes no ambiente acadêmico. “É um projeto de extensão que surgiu com a intenção de integrar cultura e conhecimento científico no espaço escolar. A palavra spatium vem do latim e significa lugar onde as coisas acontecem, representando a ideia de que o espaço acadêmico deve permitir a produção e a promoção da arte e da cultura”, explicou o coordenador do curso de Psicologia e coordenador do Spatium, professor Antonio Alexandre Pereira Junior.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar