ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Divisão de combate à corrupção realiza operação contra fraudes em licitação, no Paraná

"Operação Livre Concorrência”: Empresas suspeitas de fraude em licitação na mira da Divisão de Combate à Corrupção

11/09/2018

Um esquema de fraude em licitações públicas no Estado do Paraná foi desvendado pela Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil. Nesta terça-feira (11) foi deflagrada a “Operação Livre Concorrência” para cumprir seis mandados expedidos pela Justiça.

Os alvos são quatro empresas pertencentes a apenas dois grupos econômicos distintos que participam de forma dissimulada de licitações públicas, tentando transparecer que são negócios independentes. Essas empreiteiras participaram de licitações que somam mais de R$ 6 milhões.

Um dos certames previa a execução de serviços de reforma de 94 estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino da Região Metropolitana de Curitiba; e o outro, obras de reparo urgentes na Cadeia Pública de uma cidade da região Centro Oeste do Estado.

É importante destacar que estas empresas investigadas não chegaram a participar das devidas licitações, pois os mecanismos do Estado apontaram indícios de fraude e as empresas foram desclassificadas – não havendo assim dano ao erário público.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Curitiba, na Região Metropolitana e na cidade de Campo Mourão.

Participam desta operação, policiais civis da Divisão de Combate à Corrupção em Curitiba e do núcleo em Maringá e da Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar