ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ex-governador Beto Richa é preso, em Curitiba

Prisão ocorreu no âmbito de investigação do programa Patrulha Rural.

11/09/2018

Foi preso na manhã de hoje (11), em Curitiba, o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Ele é candidato ao Senado. A esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos. As três prisões são temporárias, com validade de cinco dias.

Os mandados de prisão contra Beto Richa e Fernanda Richa foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). É uma investigação sobre o programa Patrulha Rural.

As informações são do portal G1 Paraná.

Operação Lava Jato

Além da operação do Gaeco, que prendeu Beto Richa, está em andamento a Fase 53 da Operação Lava Jato denominada Operação “Piloto”. A investigação apura suposto pagamento de expressiva vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas da ODEBRECHT, em favor de agentes públicos e privados no Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da Rodovia Estadual PR-323 na modalidade Parceria Público-Privada.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

Segundo nota divulgada pela Receita Federal , coincidentemente a operação acabou saindo no mesmo dia e com mesmos alvos com ação do MPPR GAECO.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar