ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo é prorrogada até 14 de setembro

Todas as crianças com idade de 1 a 5 anos devem ser vacinadas. Até hoje (03) 93% do total do público foi imunizado.

03/09/2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada até 14 de setembro. Todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos devem ser vacinadas. As unidades básicas de saúde de todos os municípios devem manter a oferta da imunização. Para receber as doses os pais ou responsáveis devem levar o Cartão Sus e a carteira de vacinação da criança. 

“A Campanha está prorrogada em todo o Brasil até 14 de setembro, as crianças que não foram vacinadas devem ser levadas a uma Unidade de Saúde para receber a dose”, ressalta Tiago Kanarek, chefe da Sessão Epidemiológica da 5ª Regional de Saúde.
Todos os municípios da região estão com estoques regulares de vacina, suficiente para todas as crianças, e devem manter a Campanha, conforme determinação do Ministério da Saúde. 
Mesmo as crianças que já estão com o calendário de vacinação em dia devem ser levadas para as unidades e receberem as dosas de poliomielite e sarampo.
“A criança que está com o calendário de vacinação em dia deve ir até o posto da mesma forma, se ela tem doses agendadas para essa época ela procura a unidade que serão avaliados cada caso, serão avaliados os casos individualmente e se for possível vai ser aplicado as doses da campanha e da rotina”, esclarece Kanarek.

Meta

A meta regional é de vacinar 95% das crianças da faixa etária de 1 a 5 anos incompletos. Até a manhã dessa segunda-feira (3) foram vacinadas 93% das crianças dos 20 municípios da 5ª Regional. Foram vacinadas cerca de 25 mil crianças, restando cerca de 1600 crianças para completar 100% do público-alvo.
Em Guarapuava a meta não foi atingida. Cerca de 86% das crianças do público alvo foram vacinadas. Cerca de 1000 precisam receber as doses para que a meta seja atingida. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar