ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores realiza mais uma edição de sua festa

De 07 a 15 de setembro, haverá novena na matriz. Cada celebração será presidida por um padre da diocese de Guarapuava.

28/08/2018

De 02 a 16 de setembro, a paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, em Guarapuava, realiza mais uma edição de sua festa. Uma missa na matriz às 19h, seguida de uma carreata pelas ruas da cidade às 20h dá início às festividades em 02 de setembro.

De 07 a 15 do mesmo mês, a comunidade realiza a tradicional novena, tendo Maria como tema. As celebrações começam sempre às 19h e cada missa será presidida por um sacerdote da diocese de Guarapuava.

Após as celebrações, haverá praça de alimentação com cardápio variado, além de barracas de doces, salgados e espaço para diversão e entretenimento.

No dia 16 de setembro, quando se realiza a festa, a paróquia preparou a seguinte programação:

Uma missa será celebrada na matriz às 10h. Ao meio-dia, será servido um almoço à base de churrasco. Pede-se para que os interessados em almoçar na festa, adquiram o “vale almoço” antecipadamente.

Depois das 14h, haverá sorteio de prêmios e diversas atividades artísticas e de entretenimento.

O pároco local, padre José Francisco do Nascimento, da Congregação da Paixão (CP) escreveu uma nota convidando a todos para a festa, destacando a importância desta atividade para o enriquecimento religioso de cada um, reforçando que através da união, a fé se renova e muitas conquistas podem ser realizadas em favor de toda a comunidade. Leia a nota na íntegra:

AGRADECIMENTO

É com imensa alegria que horamos a Santa Cruz de Jesus. Com ela, contemplamos Maria, a Mãe de nosso Deus, cheios de ternura e carinho.

Durante onze dias, mergulhamos no amor paterno-maternal do Pai, rezando as Dores que Maria viveu por nós, e aprofundamos o nosso ser cristão, através da Oração contemplativa, olhando para o nosso Deus Vivo, enxergando a realidade do Céu no meio de nós.

Obrigado a todos pela honrosa festa.

Padre José Francisco do Nascimento, CP

SERVIÇO

A paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, está situada à Rua Padre Salvador Renna, 961, Bairro Santa Cruz, em Guarapuava.

Mais informações sobre a festa e as atividades da paróquia podem ser obtidas pelo telefone: 42 3623 1801 ou pelo e-mail: santacruz@diopuava.org.br.

*Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar