ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

“O problema da terra no Brasil não está resolvido”, ressalta Dom Geremias

Arcebispo de Londrina defendeu a organização dos agricultores iluminados pela luz da doutrina da Igreja.

20/08/2018

Ouça a matéria clicando no player.

O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, afirmou que o problema do acesso e permanência dos agricultores na terra não é um problema resolvido no Brasil. Disse ainda que a Igreja Católica precisa seguir as orientações de sua Doutrina Social e ‘lançar luz’ sobre a caminhada dos pequenos agricultores do país. Ele conversou com a reportagem da Rádio Cultura durante a 31ª Romaria da Terra do Paraná, realizada no último domingo (19), em Barbosa Ferraz.

“Temos muitos agricultores sem a documentação da terra, sem a formação para trabalhar no campo, portanto, a gente vê que a necessidade de organização continua muito presente”, disse à Rádio Cultura.

Para ele, a Doutrina Social da Igreja é a chave para que o povo possa se organizar a Luz do Evangelho. “A terra deve estar a serviço, para produzir, não pode ser objeto de especulação, essa é uma mensagem da Doutrina Social da Igreja”, disse.

O financiamento das famílias do campo é outra necessidade que deve ser suprida para promover paz e justiça no campo. “Muitas pessoas não conseguem produzir porque não tem como investir, o governo deveria pensar mais nisso, fazendo com que os agricultores possam ter cada vez mais tecnologia de produção”, disse.

Ele destacou, ainda, a importância do voto consciente e da participação dos católicos nas eleições. “Não podemos ficar desligados desse processo”, disse.

Comentários