ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cantagalo: Paróquia promove encontro com lideranças de pastorais e movimentos

Representantes das 24 comunidades da paróquia, participaram dos trabalhos. Assuntos referentes à Campanha da Fraternidade 2018 e Ano do Laicato foram debatidos.

15/08/2018

Na manhã de sábado, 11 de agosto, integrantes de pastorais e movimentos da paróquia Imaculada Conceição, em Cantagalo, participaram de uma palestra com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e superação da violência”. O evento que reuniu dezenas de pessoas; foi realizado no salão paroquial da matriz. Na ocasião, Rozalino Ramos, que trabalha na Ação Evangelizadora da diocese de Guarapuava e João Maria Ferreira, da paróquia Santa Terezinha, também em Guarapuava, falaram aos presentes sobre o tema. Eles também abordaram assuntos relativos ao Ano do Laicato. “Foi um encontro muito importante e tenho certeza de que renderá muitos frutos para todas as comunidades daquela paróquia. Durante os trabalhos, pudemos conversar com as pessoas e trocar experiências sobre nossa caminhada enquanto leigos e agentes diretos da evangelização”; sublinhou Rozalino.

De acordo com Belmair Abreu, uma das organizadoras do encontro em Cantagalo, os trabalhos foram de grande valia, pois injetaram novos ânimos nos participantes. “A partir de agora, cada liderança que aqui esteve pode voltar para suas comunidades e repassar o que aprendeu às demais pessoas e assim, formar uma corrente muito grande de evangelização. Este trabalho foi muito importante, pois os palestrantes falaram de suas dificuldades, vivências e experiências”, disse Belmair.

 

Diopuava

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar