ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Deputados derrubam veto e aprovam reajuste a servidores do Judiciário e Alep

A derrubada do veto contou com o apoio de 42 deputados, incluindo vários da bancada de apoio ao governo.

14/08/2018

Os deputados estaduais do Paraná derrubaram, nesta segunda-feira (13), o veto da governadora Cida Borghetti e aprovaram o reajuste salarial de 2,76% aos servidores da Assembleia Legislativa (Alep), Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

A derrubada do veto contou com o apoio de 42 deputados, incluindo vários da bancada de apoio ao governo. Quatro deputados votaram contrariamente à derrubada do veto.

Na justificativa dos cinco vetos, o Poder Executivo afirmava que o pagamento destas revisões colocaria em risco o limite para crescimento do gasto primário do orçamento do Estado, de modo que seria insustentável sua implementação.

As propostas haviam sido aprovadas em redação final no dia 10 de julho, mas foram vetados pela governadora. Entre os motivos para o veto estava uma manobra de deputados para tentar garantir o mesmo reajuste aos servidores do Executivo.

Com a derrubada dos vetos, a governadora tem 48 horas para publicar o resultado em Diário Oficial. Caso isso não aconteça, pode caber ao presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), a publicação.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar