ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Lutadores do projeto Campeões de Vida participam da Copa PM-PR de Jiu Jitsu

12 atletas com necessidades especiais competiram no início da tarde desse domingo (5), no 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

05/08/2018

Alunos do projeto Campeões de Vida, que ensina jiu jitsu para pessoas com deficiência, participaram da Copa PM PR de Jiu Jitsu. A competição reuniu mais de 400 atletas nesse domingo (5), em Guarapuava. Foram 12 atletas, alunos do projeto e da Apae, que participaram da categoria para deficientes físicos ou intelectuais.

“Para mim faz muito bem lutar, é uma alegria, poder lutar e competir”, disse à Rádio Cultura João Amaro Raimundo, um dos atletas participantes do projeto e que lutou nesse domingo. Ele é um dos participante mais antigos do Campeões de Vida e já participou de outras competições.

Atualmente os alunos praticam o esporte uma vez por semana. O local dos treinamentos é a academia Covs Team, nos anos anteriores os treinos eram realizados no 16º Batalhão de Polícia Militar. Empresas e entidades apóiam e os alunos não precisam pagar para fazer as aulas.

“A ideia inicial era trazer uma qualidade de vida, promover a inclusão social, o projeto foi crescendo e hoje eles lutam como qualquer outra pessoa, o entendimento da pontuação, da posição, da finalização, eu fico agradecido à Deus por ter colocados eles no meu caminho”, disse à Rádio Cultura Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, Capital da Polícia Militar e responsável pelo treinamento dos lutadores.

O Campeões de Vida existe desde 2011 em Guarapuava, foi idealizado pelo Capitão Cubas e conta com apoio de empresas e instituições da cidades.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar