ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura alega dificuldades para contratar médicos

Em reunião do Conselho Municipal de Saúde secretário Celso Goes explicou que um processo seletivo será lançado para contratar 30 médicos. Valor dos salários será aumentado para atrair profissionais.

11/07/2018

Com falta de médicos em unidades básicas de saúde de Guarapuava a gestão apresentou hoje (11) ao Conselho Municipal de Saúde ações para contratar profissionais. O secretário de saúde Celso Goes informou que um novo processo seletivo simplificado será lançado em breve para contratar 30 médicos. Ainda durante a reunião o secretário explicou que o PSS prevê um salário 50% maior do que a seleção anterior. Por orientação da comunicação da Prefeitura o secretário não quis gravar entrevista.

A Rádio Cultura já havia noticiado que no último PSS o município pretendia contratar 15 profissionais, mas somente sete assumiram o trabalho. Desses, 1 vai atuar pelo Programa Melhor em Casa; 3 médicos para as urgências, sendo 1 pediatra, e 3 médicos vão atender nas UBS Vila Carli, Planalto e Bonsucesso. O aumento no salário é uma das formas para atrair profissionais.

Sem previsão de concurso público a contratação de temporários é a saída utilizada para suprir a falta de profissionais. No quadro de próprio do município são 243 vagas para médicos, mas somente cerca de 70 estão preenchidos.

Nas urgências (Primavera e Trianon) e na UPA do Batel parte dos médicos é terceirizada via Cisgap.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar