ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Polícia Ambiental registra dois casos de corte de árvores nativas em Guarapuava

As duas ocorreêcias foram averiguadas após denúncia.

06/07/2018

Após recebimento de denúncias, policiais do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava averiguaram duas ocorrências no município. A primeira delas foi na localidade de Papuã onde a polícia constatou o corte seletivo de 5 Pinheiros do Paraná, duas imbuias e um xaxim. Os policiais encontraram a madeira já cortada com motosserra e retirada do local. Os policiais indagaram à esposa do proprietário, quem havia feito os cortes das árvores nativas e se possuía autorização do órgão ambiental competente, ela informou que o autor teria sido seu esposo e que não possuía autorização.

A outra denúncia foi atendida na localidade de Campo de Dentro onde os policiais encontraram 11 árvores nativas derrubadas, sendo três pessegueiros bravos, quatro bracatinga, duas canela e dois xaxim, este último ameaçado de extinção. No local da infração o morador informou que “a área objeto da vistoria possui 25 alqueires, os quais foram comprados em sociedade com outras duas pessoas”. A ocorrência configurou-se como crime ambiental, motivo pelo qual a polícia encaminhou Ofício para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, bem como oficio para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Guarapuava, para serem tomadas as medidas penais e administrativas cabíveis ao caso em questão. No local foram apreendidos 32 dúzias de palanques de imbuia, bem como 0,524m³ de tábuas de pessegueiro bravo.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar