ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Polícia Ambiental registra três crimes em um mesmo dia

Na última quinta-feira (28) a Polícia Ambiental registrou três ocorrências de crime ambiental na região.

30/06/2018

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental registraram três ocorrências na última quinta-feira, 28 de junho. Uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Segredo, em atendimento a denúncia, constatou na comunidade de Lagoa Seca um dano em uma área total de 2,69 ha de vegetação nativa do bioma mata atlântica.

Ainda na quinta-feira (28), na área rural do município de Turvo foi constatada destruição de vegetação secundária, do bioma mata atlântica. Os policiais encontraram 12 pinheiros cortados seletivamente dentro da mata. Das 12 árvores, 6 encontravam-se em área de preservação permanente (beira de córrego com largura inferior a 1 metro).

No mesmo dia, também na área rural do município de Turvo, a polícia constatou a existência de um forno de carvão construído e funcionando a menos de 30 metros de um córrego, sendo que logo na sua frente existia uma pilha de lenha nativa armazenada (miguel pintado, guabiroeira e pimenteira), a qual totalizou 4,30 m³. Ainda na propriedade foi constatado o armazenamento de 115 palanques de imbuia, os quais totalizaram 1,84 m³ e 260 sacos de carvão, os quais possuíam, em média, 15 kg cada, totalizando 3.900 kg.

Em todos os casos a Polícia Civil e o Instituto Ambiental do Paraná devem tomar as medidas penais e administrativas cabíveis.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar